Blog Infomark

Assessoria de imprensa: muito mais que um release

O trabalho da assessoria de imprensa é estreitar o relacionamento entre as empresas e os veículos de comunicação de interesse. O profissional, geralmente formado em jornalismo ou relações públicas, tem a função de identificar dentro do cliente quais os assuntos relevantes podem ser divulgados para fortalecer a marca.

O objetivo desse trabalho é criar de forma estratégica oportunidades para conquistar matérias espontâneas na imprensa garantindo visibilidade e que agreguem credibilidade às empresas de diversos segmentos. Sendo assim, a assessoria de imprensa, ajuda a alinhar os discursos para que passem de forma correta seus valores e conceitos para o público-alvo por meio dos veículos de comunicação, além de amenizar, e, muitas vezes, evitar crises e danos à imagem da empresa ou pessoa.

Além do release, conhecido por muitos como a principal atividade de um assessor de imprensa, as agências, assim como a Infomark, contam com diversas ferramentas e estratégias que auxiliam no dia a dia para conquistar os objetivos do plano de comunicação. Algumas delas são: planejamento, follow- up, artigos, media training, sugestões de pautas, encontros e eventos, entre outras atividades. Mas isso é assunto para outra publicação. Afinal, cada agência tem sua metodologia e forma de trabalhar. E, claro, isso influencia nos resultados! Conheça nossos serviços e solicite um orçamento aqui.

Saiba mais sobre a Infomark Comunicação e Marketing